Via e Porto Fácil: unindo forças
Daniel Becher | 12 de outubro de 2008Meus queridos clientes da Via Hospedagem: nossa vizinhança vai crescer!
Meus queridos clientes da Porto Fácil: sejam muito bem-vindos!
Digo isso porque após algumas semanas gestando a idéia de uma possível fusão com a empresa de hospedagem Porto Fácil, juntamente com meu amigo Janio Sarmento, finalmente resolvemos unir forças para ganhar produtividade e qualidade. Unir para ganhar, simples assim.
O Janio precisava de alguém com know-how técnico e que atuasse nos moldes do serviço de hospedagem que ele oferece; serviço de qualidade, com atendimento personalizado e confiável. Não posso nem me resguardar de qualquer modéstia, portanto nem vou pedir desculpas pela falta dela, já que a Via Hospedagem é uma empresa que nasceu dentro da Porto Fácil. Qualquer elogio deve ser dividido com a Porto.
Falando de forma prática, o Janio e a Porto Fácil estarão ativamente envolvidos na estrutura de servidores dedicados, serviço que é o carro-chefe da empresa co-irmã. Enquanto nós, da Via, aportaremos as contas de hospedagem compartilhada e revenda, respondendo técnica e administrativamente por elas.
Mudanças na Via
Os clientes da Via Hospedagem não sentirão NENHUMA diferença no decorrer do processo de fusão. Ninguém precisará correr até seus serviços de registro de domínio pra fazer troca de DNS ou coisa parecida. Nós entraremos num servidor diferente e isso acontecerá de forma transparente, não devendo ocorrer nenhuma mudança no seu site ou blog por conta disso.
A única coisa que muda, efetivamente, é a nossa tabela de preços. A partir da semana que vem, os preços atuais praticados pela Porto Fácil serão adotados por aqui. Mas isso NÃO se deve a fusão, e sim à drástica alta do dólar que há duas semanas fez o preço dos nossos servidores aumentarem na mesma proporção. Quem assinou nosso serviço até hoje, não sofrerá reajuste por enquanto. Ainda estou avaliando o caso dos já assinantes, os VIPs. Torçamos para que o dólar volte à uma margem praticável enquanto isso.
Ademais, ratifico meus votos de boas-vindas aos clientes da Porto Fácil.
Aos nossos VIPs, fica a certeza de que essa fusão só tende a melhorar: maior estrutura, administração menos centralizada e mais know-how técnico pra continuar oferecendo o que julgamos ser um excelente serviço de hospedagem.