Via completa 2 anos – carta aberta aos amigos
Daniel Becher | 20 de julho de 2010Era inverno de 2008 e eu estava chateado com meu emprego. Ganhava o suficiente pra o meu consumo mas não estava feliz fazendo manutenção em computadores. Meu fascínio sempre foi a telinha preta de um servidor. Talvez pela utilidade que ele tenha dentro de uma rede local ou global, talvez pelo brilhantismo de ser o centro de uma rede de dados, talvez até pela dificuldade que é manter um, o que faz promover desafios novos a cada dia.
Então eu encontrei um irmão que minha mãe por motivos alheios a sua vontade não pode me dar, mas que a vida, o destino, alguma força superior ou o mero acaso dos céticos tratou de providenciar. Conhecido pela alcunha de Janio Sarmento, mas que eu chamo carinhosamente de “goerdo”, ele me estendeu uma mão tão importante na minha vida que, pra ser bem rasteiro e resumir a história, permitiu que hoje eu tivesse essa empresa, como pudesse trabalhar fazendo o que gosto e sendo feliz assim. Eu te amo, meu irmão!
Quem também bastante tempo ouviu minhas idéias só pra que eu não enlouquecesse sem ter com quem desabafar o que eu tava pensando em fazer, o que precisava ser consertado, onde deveria ser investido, enfim, uma baita mulher que pacientemente cativou e me deu forças pra sempre seguir adiante quando ninguém mais acreditava que eu podia (as vezes nem eu mesmo), Renata Pinheiro, você foi incrível!
Enforquilhada nesses dois, aquerenciou-se outra mulher muy guapa que sempre está disposta e me emprestar um ombro pra ouvir lástimas, me dizer verdades, críticas, sugestões… mas nada de teoria, ela é 100% hands on. É o punho de ferro que me faz não sair dos trilhos. Valeu, Nospheratt!
Tive outros anjos nessa pequena caminhada que, clientes ou não, sempre foram simpatizantes do meu ideal e sem qualquer tipo de pagamento financeiro ou moral, me ajudaram a fazer a carteira de clientes que tenho hoje. Gente essa que ergueu a Via nos tentos, indicando os serviços e dando conselhos, um simples Tweet ou dizendo que acreditava no nosso potencial. Destaco aqui Beth Pinheiro, Lu Monte, Lúcia Freitas, Liliana Pellegrini, José Vitor, Juliana Sardinha, Fernando Silveira, Rafael Ziggy, Bruno Melo, Jorge Araújo, Rafael Arcanjo, Daniel Bender, Celso Junior, J. Noronha, Ricardo Cobra, Tiago Machado, Alexandre Trektrek, Manoel Netto, Conrado Navarro, Nick Ellis, Rafael Slonik, Carlos Cardoso e tantos e tantos outros que deram uma grande e impagável força. Se você não está nessa lista, é mero descuido meu, você está num local mais importante pra sempre 🙂
Obrigado por último e NÃO MENOS IMPORTANTE, a todos os clientes que apostaram nos nossos serviços, que não se deixaram levar por promessas ou preços, pelo contrário, acreditaram que é possível fazer webhosting de qualidade, de forma personalizada, caráter, sem burocracias e chatices de 0800. Vocês são a razão de existir da Via, e valem muito mais que a mensalidade que vocês pagam. Contem sempre comigo!
E vamos que vamos, pro ANO 3, a despacito queremos ser, nada mais, nada menos, que a melhor empresa de hospedagem de sites e blogs desta pátria.
MUITO OBRIGADO!