Lembram do Blogue?
Daniel Becher | 25 de julho de 2010No dia 27 de março deste ano, chegou até o antigo escritório da Via um cachorrinho desnutrido, doente, com o pêlo todo esgadelhado e sem dono. Início de outono, não guentaria a invernia sulina que estava por vir. Eu bati o olho nesse “cusco” (gíria galponeira pra cachorro) e parecia ter gostado de mim, ganhei um baita amigo naquele dia e a Via ganhou um mascote. Vocês lembram quando postei? Vocês mesmo aprovaram o nome de Blogue.
Fizemos uma campanha no Twitter e em alguns blogs pra doá-lo. Além de o espaço ser reduzido, já havia outro cão no home office. Não bastasse a concorrência de território, ainda tinha o problema das doenças: ele não poderia tomar vacina ainda por causa da medicação pesada, e poderia complicar mais ainda o quadro clínico dele. Por algum motivo desconhecido ou mero acaso, como alguns preferem, conquistamos um espaço maior.
Agora numa casa, um escritório de verdade e um canil duplex, quando já estava quase sendo adotado (dois dias depois da mudanças tínhamos 4 interessados no cachorrinho, de vários lugares de Santa Catarina), eu pude ter a certeza do porque ele entrou na vida não só da Via, mas porque a natureza me presentou com este “filho”. Ele poderia continuar conosco.
Na terça-feira próxima, Blogue completa 4 meses conosco. Segundo os veterinários, 6 meses de vida.
E porque sei que muitos torceram pra que desse tudo certo com ele, que ele crescesse saudável, fosse curado das moléstias e superasse a desnutrição, eu quero compartilhar com vocês algumas fotos de como ele está hoje, o que dispensa qualquer avaliação clínica ou corujice de pai.
Obrigado, cusco baio, por ser meu amigo!