Blogue, o novo mascote da Via
Daniel Becher | 28 de março de 2010Era final da manhã de sábado. Aqui em Floripa, é quando o comércio de rua começa a fechar as portas deixando as ruas menos agitadas. Praticamente quase ninguém circula nessas plagas no fim de semana. Na rua paralela a Via Hospedagem, um filhote canino de aproximadamente dois meses bebia o que sobrava da chuva. Com um pouco de frio, repleto de pulgas, sarna e em avançado estado de desnutrição, mas com uma carinha de tristeza, chamou nossa atenção.
Levamos à clínica, a veterinária deu medicamentos, agendou as vacinas, deu um banho completo, removeu as pulgas, tratou das feridas do pobre bichinho. Já no escritório, demos de comer e beber, uma cama quentinha e muito, mas muito carinho.
Demos, sobretudo, um nome: Blogue. Não poderia ser outro.
Um dia como nosso hóspede, não se coça mais das pulgas e da sarna. Alimentado e mais forte do que como encontrado, não fica mais deitado pelos cantos chorando. Pelo contrário, está até demais inquieto. Com a barriga cheia, no momento em que escrevo este post ele está tentando morder o meu pé. Quer a atenção só pra ele, não se contenta com horas de brincadeiras que a calmaria do fim de semana proporciona.
Ainda ganhamos com isso, pois é provável que o plantão 24h da empresa seja otimizado, já que ele não deixa ninguém dormir por mais de 5 minutos sem tentar aprontar alguma traquinagem. Nossa sorte é que os servidores ficam longe, pois metade dos fios que ligam nossa Internet já estão furados pelos seus dentes afiados. Já providenciamos uma proteção pra nem ficarmos sem conectividade nem o Blogue tomar um choque.
Desconfio que essa ração especial que a Dra. Stephania, da Boutiquarium, instalada no Supermercado Angeloni da Capoeiras contenha algum tipo de alucinógeno energético. O bicho não pára. Nem parece aquela bola de pelo e osso que encontramos ontem. E só faz um dia que está sendo tratado, medicado e amado.
Essa madrugada peguei ele no colo pra tirarmos uma foto e mostrarmos para os seguidores do Twitter, pedi pra ele fazer uma pose e prontamente ele fez. Com vocês, mais uma foto do nosso amiguinho:
Como o escritório fica em um apartamento, e o local é pequeno, não é o ideal pra um cachorro do porte dele viver, apesar de ainda ser filhote e ter apenas 2kg. Então vamos procurar uma casa pra que ele possa estar mais a vontade, com terreno e tudo o mais. Se você quiser adotá-lo, entre em contato conosco que vamos conversar com você, ver se o local é apropriado, se você tem o amor suficiente que ele precisa e assim que estiver curado, totalmente nutrido, tratado e tiver tomado todas as vacinas, fazemos a doação.
Enquanto isso ele continua aqui conosco, sendo amado e cuidado com o amor que eu nunca imaginei que daria a um animalzinho 🙂