Importante: Suporte: como entrar em contato ou pedir ajuda »

Atualização do PHP

| 23 de agosto de 2019

Nos últimos dias alguns clientes me pediram ajuda no suporte pois estavam vendo uma mensagem do WordPress, um dos CMS mais utilizados para gerenciamento de conteúdo de sites e blogs, onde dizia o seguinte:

Esta é a mensagem que os usuários do WordPress estão recebendo

“O WordPress detectou que este site está sendo executado em uma versão insegura do PHP.

O que é PHP e como isso afeta o meu site?

PHP é a linguagem de programação que usamos para construir e manter o WordPress. Versões mais recentes do PHP são mais rápidas e mais seguras, portanto, a atualização terá um efeito positivo no desempenho do seu site.

Aprenda mais sobre como atualizar o PHP.”

No ticket a maioria me pediu para que eu atualizasse o PHP do servidor. É claro que os nossos servidores já usam o PHP 7 há algum tempo, fazemos questão de manter a casa sempre “limpinha e cheirosa”, porém o cPanel de uns tempos pra cá permite que o cliente escolha qual versão deve usar. Via de regra, em nossos servidores temos a versão 5.6 (para sites mais antigos que ainda rodam nesta tecnologia) e o PHP 7 (7.1 e 7.3). Em alguns casos essa opção não foi feita ou apenas ignorada, até por desconhecimento dessa importância, e o site continua rodando em 5.6.

No cPanel, menu Software e MultiPHP Manager é possível alterar a versão do PHP do seu site

Porém a partir de hoje estou mudando todas as contas de hospedagem de todos os servidores da Via para, por padrão, usarem a versão 7.1. A versão 5.6 ficará disponível por mais um tempo até que os clientes consigam se readequar às novas tecnologias. Então, caso precisem por alguma incompatibilidade, seja da versão do PHP ou de algum de seus módulos, basta acessar o menu MultiPHP Manager do cPanel e voltar a versão mais antiga para o site desejado.

Basta escolher a versão no campo “PHP Version” e selecionar o site para configurá-lo

Qualquer dúvida sobre este assunto, o suporte está sempre às ordens!

Deixe seu comentário: