Arquivos DAT na raíz do WordPress (FTP)
Daniel Becher | 24 de agosto de 2010Após a última atualização do WordPress, com a versão 3.0.1, alguns usuários puderam notar que na raíz das instalações dos seus blogs, vários arquivos .DAT apareceram e, para alguns, até deram uma aumentada vertiginosa do uso de espaço em disco no servidor. Arquivos com nome parecidos com este: 0303c831c9c6203ba966dbf523d119ab.dat de alguma forma causaram até espanto para alguns amigos.
Pesquisando um pouco, descobri que se tratava de uma incompatibilidade da nova versão do WordPress com o plugin Hyper Cache, utilizado na maioria dos blogs e recomendado pela nossa equipe. Para resolver este problema, basta fazer o seguinte:
- Atualizar automaticamente o plugin para a versão 2.7.4 (ou a mais atual, depende da época em que você ler este post)
- Criar, via FTP, dentro do diretório do plugin Hyper Cache um subdiretório chamado “cache”, ele vai ficar dentro de wp-content/plugins/hypercache/.
- Desativar e ativar novamente o Hyper Cache para que ele refaça algumas permissões (isso porque em alguns casos os arquivos .DAT só pararam de aparecer na raíz – o motivo ainda não se sabe – após essa desativação e reativação).
Caso você não consiga realizar estes passos, ou por algum motivo precisa de nossa ajuda, basta entrar em contato com o nosso suporte técnico através da central de clientes.