Fan page ou perfil no Facebook?
Daniel Becher | 19 de abril de 2011Muito se tem comentado na área de marketing na web sobre como estabelecer a marca de uma empresa em redes sociais. No caso do Facebook existe a polêmica: criar uma página de fãs ou um perfil?
Quando entramos no Facebook nós criamos um perfil, até pela falta de conhecimento uma vez que eu não costumava utilizá-lo e por comodidade assim caminou durante algum tempo. Depois disso o nosso amigo e cliente JV, do blog Netdentista, criou uma fan page para a Via. Primeiro por uma questão básica de conceito: perfis são para usuários, marcas utilizam as páginas uma vez que nos perfis não se permite publicidade e existe um limite de amigos. Segundo por uma questão de aproveitamento, sem o limite de “likes” e com possibilidade de integrar conteúdo, discussões, um álbum específico etc. a página se adequa melhor a este caso.
Publiquei há pouco na fan page da Via no Facebook algumas fotos dos nossos datacenters pra que os clientes conheçam um pouco de onde o seu site/blog fica hospedado fisicamente, e aproveito para convidá-lo a conhecer não só a estrutura física da empresa como a fan page. E aí, curtiu?