Blogue, mudanças e a Casa Rosada
Daniel Becher | 05 de abril de 2010É claro que a Casa Rosada que falo não é a sede do governo argentino. Ao contrário da grande construção centenária defronte a Plaza de Mayo, em Buenos Aires, a casa rosada que me refiro está situada na cidade de São José, Santa Catarina, e será o novo abrigo da Via Hospedagem.
Fisicamente, estamos abdicando do charme de morar em Florianópolis, das facilidades de se estar na capital do estado, pra irmos pra uma cidade vizinha, conurbada, pertencente a região metropolitana, porém um pouco distante das belezas naturais ora encontradas na querida Floripa. Isso porque trocaremos, sobretudo, um apartamento por uma casa com mais cômodos, espaço, contato com a terra, privacidade, liberdade e com uma construção extra que vai abrigar o novo escritório da Via.
A foto está um pouco torta porque eu tirei com o carro em movimento, numa rápida passada pra reconhecer o território (e sim, já conhecemos a casa por dentro, praticamente foi um dos locais onde cresci e me relacionei com a família).
Mas e aí, o que o Blogue tem a ver com isso?
Tudo. Assim sendo, ele não precisa mais ser adotado. Isso porque além desse espaço na frente da residência, existe outro espaço atrás que permite a criação de um cão com o porte dele. Aliás, diga-se de passagem, um gramado bem fofinho e um canil com grande pra ele dormir e ficar aquecido com o inverno que se avizinha.
Então agradeço de coração a todos que retuitaram as mensagens sobre a adoção do Blogue, aos que enviaram e-mails para suas listas de possíveis interessados, a protetores de animais, às Luluzinhas, a Lu Medeiros que não mediu esforços pra nos ajudar, mas o Blogue não apenas ganhou uma casa, como vai continuar tendo-me como “pai”, como alguns dizem.
Eu estou feliz por realizar um sonho antigo, de morar numa casa, sair dessa escravidão do apartamento, por levar a empresa pra um espaço só dela e por ter condições de continuar com esse cãozinho que é, sem dúvida alguma, um grande amigo que vai me acompanhar daqui pra frente.
O Blogue continua sendo o nosso querido e leal mascote. E por isso, encerro com uma foto atualizada dele, da sua recuperação de saúde. Valeu!