Importante: Suporte: como entrar em contato ou pedir ajuda »

Usando seu domínio em uma conta do GMail – Google Apps

| 20 de Fevereiro de 2009

Quem já utiliza os serviços de hospedagem com gerenciamento feito pelo CPanel sabe que ele oferece três grandes e distintas ferramentas de WebMail: Squirrel Mail, Round Cube e o Horde. Cada um deles, isoladamente, dá conta do recado quando o assunto é correio eletrônico.

Mas não dá pra negar que o GMail não se destaca apenas pela sua capacidade de armazenamento de mensagens. Os seus 7 gigabytes de espaço para alocação de mensagens são acompanhados de ferramentas imprescindíveis nos dias como por exemplo o Anti-spam impenetrável desenvolvido pela empresa de Mountain View. É raro, pra não dizer impossível, ver uma mensagem indesejada na Caixa de Entrada do webmail deles. É fato.

Também é fato que muita gente, como eu, não gosta de divulgar no seu cartão de visitas ou mesmo não considera de bom grado passar o seu endereço como “seunome@gmail.com”. E pouca gente sabe que hoje é possível ter uma conta, ou melhor, até 10 contas do GMail com seu domínio personalizado, “seunome@seudominio.com.br”, gratuitamente na versão free.

Pra isso existe o Google Apps que permite usar ferramentas como Google Docs, GTalk, GMail e Google Agenda com seu domínio, de forma transparente. Pra isso, é necessário:

cpanel-entrada-mx

  • Configurar uma entrada de mal exchange para o endereço aspmx.l.google.com com prioridade 1 (deixar DESMARCADA a opção: Sempre aceitar correois locais mesmo que a entrada MX primária não apontar para este servidor).

entrada-mx-google-apps

O endereço para administração da sua conta do Apps ficará parecido com http://www.google.com/a/seudominio.com.br e o da sua caixa de entrada com http://www.google.com/a/seudominio.com/#inbox. Pra que você não precise digitar esse endereço gigantesco toda vez que for acessar, é possível que no próprio CPanel você crie um subdomínio direcionando para os tais endereços.

Clientes da Via Hospedagem que precisarem de ajuda ou mesmo quiserem deixar o trabalho conosco, basta abrir um ticket de suporte.

Deixe seu comentário: