Importante: Suporte: como entrar em contato ou pedir ajuda »

Termos de Serviço

Para ser cliente você precisa:

  • Ter um CPF ou documento de identificação do país em que reside.
  • Se comunicar fluentemente no idioma oficial brasileiro, o Português, que será utilizado nos comunicados da empresa, avisos de fatura, suporte técnico, etc.
  • Possuir, além da conta de hospedagem, um domínio de qualquer extensão (ex.: .com, com.br, .net, .org, etc.)

Financeiro

A Via Hospedageml trabalha no sistema de hospedagem pré-paga, ou seja, o pagamento das mensalidades é feito antes do uso. Quando você quita um boleto ou faz a transferência bancária, está inserindo créditos em sua conta para o uso do mês seguinte.

A data de vencimento das mensalidades é automaticamente configurada para o dia do seu cadastro, entretanto é possível solicitar a alteração da mesma. O próximo boleto virá com a nova data e o valor correspondente ao uso seguinte.

A não quitação das faturas após cinco dias da data de vencimento, acarreta na suspensão do serviço; ele só será reativado após a regularização do pagamento. Ao trigésimo dia após vencida a fatura, uma conta é automaticamente cancelada pelo sistema de gerenciamento da Via Hospedagem e, para retorno, será necessária uma nova instalação.

A reativação de contas de hospedagem será feito pelo nosso setor financeiro em até 24h úteis após a informação do pagamento ao e-mail específico.

Técnico / Suporte

O Suporte Técnico da Via Hospedagem é realizado inteiramente através do nosso sistema de tickets (chamados) que podem ser abertos na Área de Clientes, acessados em www.viahospedagem.net/clientes. Toda e qualquer dúvida técnica, administrativa, comercial ou financeira poderá ser feita através deste canal. Não fornecemos atendimento via Telefone, Chat, Skype, Facebook ou qualquer outra ferramenta que não seja esta. Veja como pedir suporte na Via Hospedagem.

O desenvolvimento do site ou blog, assim como a manutenção dos mesmos, é de inteira responsabilidade do cliente. Em alguns casos, quando houver disponibilidade do suporte e know-how suficiente para atendimento, como é o caso do sistema WordPress, poderemos prestar consultoria técnica.

Backups das contas de hospedagem são de responsabilidade do cliente. No CPanel — ferramenta disponibilizada pelo provedor para administração das contas — existe uma opção específica sobre backups, onde é possível baixá-los periodicamente. A Via Hospedagem conta com cópias de segurança de todas as contas para afins de contigência.

Blogs ou sites com alta visitação e que demandam muitas requisições do servidor simultaneamente, elevando a carga do mesmo (sendo incompatível com o sistema de hospedagem compartilhada), poderão ser contactados pela Via para necessária otimização. Caso o problema não seja resolvido ou o site mesmo otimizado não seja mais compatível com a modalidade de hospedagem compartilhada, independente do plano contratado, será indicado o serviço de VPS ou um servidor dedicado. Enquanto o site espera uma solução, neste caso, ele pode ser suspenso momentanea ou permanentemente caso esteja interferindo no bom funcionamento do servidor.

Em se tratando de blog, rodando na plataforma WordPress, o uso de um plugin de cache nestes casos é obrigatório. Neste caso, o serviço de instalação e configuração do plugin será feito pela Via sem custo adicional.

Todo site hospedado deve ter um domínio registrado, regularizado e funcionando para manter-se nos servidores. Sites cujo domínio não direciona mais para nossos DNS podem ser removidos sem aviso prévio pela Via.

Garantia de disponibilidade/Uptime (SLA, Service Level Agreement)

O SLA da Via Hospedagem (Service Level Agreement, ou seja, a garantia de níveis de disponibilidade de serviço) para planos de hospedagem compartilhada e revenda é de 99%. Caso o serviço tenha alguma indisponibilidade cujo problema seja causado pela Via e que seja superior a 1% e inferior a 5%, o cliente terá 20% de desconto na próxima fatura. Acima de 5% do tempo indisponível o cliente será isento do pagamento da próxima fatura.

Conteúdo

Nós não discriminamos nenhum tipo de conteúdo na Via Hospedagem, a não ser que ele fira qualquer norma ou lei brasileira vigente, entre eles: racismo, incitação à violência, discriminação de qualquer sorte (religiosa, étnica, etc.), pedofilia, etc.

SPAM / Abusos

O envio de e-mails em massa, sendo ou não autorizados pelos destinatários (neste caso, SPAM), é terminantemente proibido através dos servidores da Via Hospedagem. Caso você tenha um serviço de envio de mail marketing será necessária a contratação de serviços terceiros especializados.

A publicação de conteúdo com direito autoral violado (seja texto, imagem, áudio ou vídeo), é totalmente proibida na Via Hospedagem. Qualquer pessoa, cliente da Via Hospedagem ou não, que se sentir lesada por seus direitos violados, pode entrar em contato. Tendo a violação comprovada, o cliente será notificado e, não resolvendo o problema, terá a conta automaticamente cancelada.

Malware

1) Caso o cliente hospede versões desatualizadas de WordPress (bem como seus plugins e templates) não garantindo na sua ponta a segurança do seu site, nós suspenderemos a conta até que o cliente se manifeste se comprometendo a fazer as devidas atualizações. Esta medida é para que o site não fique exposto aos malwares e invasores.

2) Em caso de infecção por malware o cliente será notificado e será solicitada a devida manutenção. Podemos ajudar no que for possível para a remoção do mesmo, mas dentro das possibilidades do suporte, visto que é uma responsabilidade do próprio cliente fazê-la ou contratar mão de obra técnica competente para tal.

3) Em caso de reinciência, em menos de uma semana, e este oferecer risco, enviar spam ou disseminar vírus na rede, o site será removido automaticamente da Via.

Veja mais em: https://www.viahospedagem.net/sobre-atualizacoes-wordpress-malware-e-novas-regras

Se você ACEITA estes termos, pode prosseguir com o cadastro.